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Como inovar no seu segmento imobiliário

Por Beemob

Os diretores da Esquina Business, Daniel Minossi e Fabian Portal, compartilharam “como inovar no seu segmento imobiliário” através do case de sucesso: Esquina Business. Esse bate-papo rolou para a nossa série de Webinars periódicos que tem o objetivo de gerar conteúdos para os profissionais do mercado imobiliário.

Daniel Minossi tem formação em marketing e coach. Entrou para o mercado de imóveis em 2005, onde passou por empresas de diversos segmentos, sempre em busca de novos desafios. Fabian Portal é formado em administração e pós graduado em gestão de negócios, atuando no mercado desde 1996 com foco em inovações. Ambos corretores de imóveis e apaixonados pela profissão e pelo ato de inovar.

O corretor de imóveis é um empreendedor!

Segundo Daniel, o corretor de imóveis é um empreendedor, pois relembrando a história, no início o trabalho do corretor era bem diferente. Tendo como único recurso disponível mostrar fotos dos seus empreendimentos. E hoje, a tecnologia veio de forma criativa para auxiliar a transformação do mercado imobiliário.

Diante desse cenário, há cerca de 1 ano e 6 meses, Daniel e Fabian observaram a procura de clientes e investidores por imóveis de esquina. Com isso, fizeram uma pesquisa e identificaram que não existia alguém no ramo imobiliário que se apresentasse focado em vendas de esquinas.

Assim, nasceu a Esquina Business Soluções Integradas. Um braço da Portal Assessoria Imobiliária. Para Fabian, os imóveis da Esquina atendem mais aos empreendimentos voltados para o comercial, mas a empresa também presta uma assessoria para que proprietários de imóveis possam ampliar conhecimentos a fim de explorar o potencial de suas esquinas.

E o case como inovar no seu segmento imobiliário: Esquina Business

Ainda nesse sentido, Fabian destaca que “as empresas e os profissionais têm que sair do pragmatismo”. O momento atual é propício para investir em novas ideias porque quem ganha são todos. Por exemplo, a Esquina Business, é uma plataforma coletiva e colaborativa onde todos, colegas e empresas, podem se valer da mesma.

Onde e como inovar?

Daniel entende que o mercado está dividido em quatro nichos: lançamento, revenda, imóveis corporativos e terrenos. Então, porque dentro desses quatro nichos não criar uma empresa que além desse escopo é mais segmentada? Como exemplo, podemos citar vendas para casa em condomínio ou vendas de coberturas.

Para os diretores, demandas reprimidas existem em todo o tipo de segmento, cabe às pessoas, profissionais que estão bem antenados buscarem e explorarem esses nichos.

Os dois ressaltam que existem “as ideias” e o “livro das ideias”. Este último, é o patamar no qual se escreve todos os pensamentos, mas nenhum deles é executado.

As pessoas que perseveram e que vencem são as que tem vontade. Você tem uma ideia, mas também tem que ter vontade. Os erros e os acertos eles fazem parte da caminhada. E os erros muitas vezes são pedagógicos. Afinal, no mercado não sobrevivem os fortes e sim os flexíveis!

O que é essencial para inovar?

De acordo com Fabian, não basta ter investimento se não possuir know-how e fazer pesquisa de campo. Para inovar é preciso se moldar ao mercado e identificar uma necessidade. O corretor deve buscar se adaptar aos momentos de mercado. Sem esquecer de valorizar uma coisa muito importante: Preservar os talentos. Porque são as pessoas que são o dia a dia do seu negócio, quem atende o telefone, quem fecha uma parceria. Afinal, você não vai poder estar o dia todo em todas as atividades.

Os sócios entendem que é fundamental buscar constantemente novos conhecimentos e ressaltam que a informação não é encontrada exclusivamente em eventos para o mercado imobiliário, pois você pode fazer conexões com ideias que surgem de outros segmentos e se adaptam ao seu mercado.

Estar em grupos que estimulam criatividade é um início para desenvolver uma mente criativa e entender como inovar. Além disso, existem eventos gratuitos que são muito esclarecedores, outro aliado dos criativos é o YouTube que disponibiliza inúmeros cursos.

Já existem profissionais especialistas que são referência em suas áreas e é esse o caminho que as empresas empreendedoras com um viés inovador devem buscar seguir. Fabian completa que ter profissionais especializados em cada área dentro de um mercado de relações sadias e éticas facilita no desenvolvimento de parcerias irão influenciar em resultados melhores e até ganhos maiores.

Para assistir ao webinar na íntegra você pode acessar o link

 

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